Immunology: Innate Immunity Characteristics

EnergySavingPetra avatar
EnergySavingPetra
·
·
Download

Start Quiz

Study Flashcards

11 Questions

Os PAMP reconhecidos pela imunidade inata são essenciais para a sobrevivência e capacidade de infecção dos microrganismos. Assim, tal característica faz com que o mecanismo de defesa inata seja eficaz, uma vez que o patógeno não pode fugir da imunidade inata por meio de uma mutação ou da não expressão dos alvos de reconhecimento imunológico inato. Caso não expressem os alvos, perdem a capacidade de infectar e colonizar o hospedeiro. Os microrganismos conseguem fugir da imunidade adaptativa por meio da mutação dos antígenos que são reconhecidos pelos linfócitos, visto que essas moléculas não são indispensáveis para a vida do patógeno. Padrões moleculares associados a danos (DAMP) O sistema imune inato reconhece as moléculas que são liberadas das células hospedeiras danificadas ou necróticas. Tais moléculas são chamadas de padrões moleculares associados a danos (DAMP). As respostas imunes para as DAMP eliminam as células danificadas e iniciam o processo de reparação tecidual. Assim, as respostas inatas ocorrem até mesmo após uma lesão estéril, como infarto. Os receptores do sistema imune inato são codificados por genes que são idênticos em todas as células. Tais proteínas são monoclonalmente distribuídas, ou seja, receptores idênticos são expressos em todas as células de um tipo particular (ex: ______)

macrófagos

As células da imunidade inata reconhecem e respondem a um mesmo microrganismo devido à especificidade dos receptores para estruturas microbianas (PAMP) e produtos de células danificadas (DAMP). Isso garante que o sistema imune inato não reaja contra si mesmo, as células e as moléculas próprias do indivíduo. Tal propriedade resulta de alguns mecanismos, sendo o primeiro deles a especificidade dos ______.

receptores

Alguns receptores da imunidade inata podem reconhecer substâncias, como ácidos nucleicos, que estão presentes em células normais, mas esses receptores estão localizados em compartimentos celulares do qual os componentes de células saudáveis são excluídos. Isso se deve ao fato de que as células normais expressam moléculas reguladoras que impedem as reações imunes inatas. Essas moléculas reguladoras são chamadas de ______.

receptores

As células da imunidade inata possuem receptores que reconhecem estruturas microbianas (PAMP) e produtos de células danificadas (DAMP). Esses receptores estão localizados em compartimentos celulares do qual os componentes de células saudáveis são excluídos. Tais receptores são essenciais para garantir que o sistema imune inato não reaja contra si mesmo, as células e as moléculas próprias do indivíduo. Um exemplo de substância reconhecida por esses receptores são os ácidos ______.

nucleicos

Os receptores da imunidade inata para estruturas microbianas (PAMP) e produtos de células danificadas (DAMP) são essenciais para que as células do sistema imune inato reconheçam e respondam a um mesmo microrganismo. Isso garante que o sistema imune inato não reaja contra si mesmo, as células e as moléculas próprias do indivíduo. A especificidade desses receptores é fundamental para a eficácia do mecanismo de defesa inata. Alguns receptores podem reconhecer substâncias, como ácidos nucleicos, que estão presentes em células normais, mas esses receptores estão localizados em compartimentos celulares do qual os componentes de células saudáveis são excluídos, graças a moléculas reguladoras. Esses receptores dos compartimentos celulares são importantes para a exclusão de componentes de ______ saudáveis.

células

O reconhecimento de estruturas microbianas (PAMP) e produtos de células danificadas (DAMP) pelas células da imunidade inata é essencial para garantir que o sistema imune inato não reaja contra si mesmo, as células e as moléculas próprias do indivíduo. A especificidade dos receptores da imunidade inata para essas estruturas é um mecanismo fundamental de defesa. Alguns receptores podem reconhecer substâncias, como ácidos nucleicos, que estão presentes em células normais, mas esses receptores estão localizados em compartimentos celulares do qual os componentes de células saudáveis são excluídos. Isso é possível devido à expressão de moléculas reguladoras pelas células normais. Essas moléculas reguladoras impedem as reações imunes inatas e são essenciais para a exclusão de componentes de células ______.

saudáveis

A especificidade dos receptores da imunidade inata para estruturas microbianas (PAMP) e produtos de células danificadas (DAMP) é fundamental para garantir que as células do sistema imune inato reconheçam e respondam a um mesmo microrganismo. Isso é importante para que o sistema imune inato não reaja contra si mesmo, as células e as moléculas próprias do indivíduo. Alguns receptores podem reconhecer substâncias, como ácidos nucleicos, que estão presentes em células normais, mas esses receptores estão localizados em compartimentos celulares do qual os componentes de ______ saudáveis são excluídos.

células

Os receptores da imunidade inata para estruturas microbianas (PAMP) e produtos de células danificadas (DAMP) são essenciais para que as células do sistema imune inato reconheçam e respondam a um mesmo microrganismo. A especificidade desses receptores é fundamental para a eficácia do mecanismo de defesa inata. Alguns receptores podem reconhecer substâncias, como ácidos nucleicos, que estão presentes em células normais, mas esses receptores estão localizados em compartimentos celulares do qual os componentes de células saudáveis são excluídos. Isso é possível graças à expressão de moléculas reguladoras pelas células normais. Essas moléculas reguladoras impedem as reações imunes inatas e são essenciais para a exclusão de componentes de ______.

células

As células da imunidade inata possuem receptores que reconhecem estruturas microbianas (PAMP) e produtos de células danificadas (DAMP). Estes receptores são essenciais para garantir que o sistema imune inato não reaja contra si mesmo, as células e as moléculas próprias do indivíduo. A especificidade desses receptores é fundamental para a eficácia do mecanismo de defesa inata. Alguns receptores podem reconhecer substâncias, como ácidos nucleicos, que estão presentes em células normais, mas esses receptores estão localizados em compartimentos celulares do qual os componentes de ______ saudáveis são excluídos.

células

Os receptores da imunidade inata para estruturas microbianas (PAMP) e produtos de células danificadas (DAMP) são essenciais para que as células do sistema imune inato reconheçam e respondam a um mesmo microrganismo. A especificidade desses receptores é fundamental para a eficácia do mecanismo de defesa inata. Alguns receptores podem reconhecer substâncias, como ácidos nucleicos, que estão presentes em células normais, mas esses receptores estão localizados em compartimentos celulares do qual os componentes de ______ saudáveis são excluídos.

células

A especificidade dos receptores da imunidade inata para estruturas microbianas (PAMP) e produtos de células danificadas (DAMP) é fundamental para garantir que as células do sistema imune inato reconheçam e respondam a um mesmo microrganismo. Alguns receptores podem reconhecer substâncias, como ácidos nucleicos, que estão presentes em células normais, mas esses receptores estão localizados em compartimentos celulares do qual os componentes de ______ saudáveis são excluídos. Isso é possível graças à expressão de moléculas reguladoras pelas células normais.

células

Explore as características do sistema imunológico inato, incluindo como as células da imunidade inata reconhecem e respondem a microrganismos, sem reagir contra o próprio corpo. Saiba mais sobre os mecanismos que garantem essa especificidade dos receptores.

Make Your Own Quizzes and Flashcards

Convert your notes into interactive study material.

More Quizzes Like This

Innate Immunity Details Quiz
10 questions
IMM2011 Innate and Adaptive Immunity
10 questions
Innate Immunity
8 questions

Innate Immunity

OrganizedWichita avatar
OrganizedWichita
Use Quizgecko on...
Browser
Browser