quiz image

REGIMENTO INTERNO: DOS AGENTES

ReverentVerisimilitude avatar
ReverentVerisimilitude
·
·
Download

Start Quiz

Study Flashcards

16 Questions

A Agência pode executar suas atividades apenas por meio de servidores próprios.

False

A Agência pode requisitar servidores de órgãos e entidades integrantes da Administração Pública Federal sem ônus.

False

As requisições feitas a órgãos e entidades do Poder Executivo serão sempre irrecusáveis.

False

A Agência não pode complementar a remuneração do servidor requisitado se houver redução.

False

A estrutura do quadro de cargos e funções da Agência é composta apenas de Cargos em Comissão de Natureza Especial.

False

A Agência não pode incluir cargos remanejados da estrutura do Ministério das Comunicações em seu quadro.

False

A Agência pode executar suas atividades independentemente da autorização do Ministro de Estado das Comunicações e do Ministro de Estado Chefe da Casa Civil.

False

A Lei no. 9.472, de 1997, não é uma das bases legais para a estrutura do quadro de cargos e funções da Agência.

False

A FCT é privativa de servidores do quadro efetivo, servidores públicos estaduais ou empregados de empresas públicas ou sociedades de economia mista controladas pela União.

False

A vantagem pecuniária decorrente da FCT será percebida separadamente da remuneração do cargo ou emprego permanente do servidor.

False

A nomeação, exoneração e demissão de servidores da Agência observarão os procedimentos e condições estabelecidos na Lei no. 9.472, de 1997.

False

O Conselho Diretor autorizará a contratação de pessoal técnico e burocrático imprescindível às atividades da Agência por prazo indeterminado.

False

A Agência poderá utilizar, mediante contrato, técnicos ou empresas especializadas, inclusive consultores independentes e auditores externos, para executar direta e indiretamente suas atividades.

False

A fiscalização de competência da Agência será sempre objeto de execução indireta, por meio de seus agentes.

False

A execução de serviços que visem obter, analisar, consolidar ou verificar processos, procedimentos, informações e dados, inclusive por intermédio de sistemas de medição e monitoragem, é considerada atividade de fiscalização.

False

A Agência não observará o procedimento licitatório na celebração de seus contratos.

False

Study Notes

Estrutura e Funcionamento da Agência

  • A Agência executa suas atividades diretamente, por seus servidores próprios ou requisitados, ou indiretamente, por intermédio da contratação de prestadores de serviço.
  • A Agência pode requisitar, com ônus, servidores de órgãos e entidades integrantes da Administração Pública Federal direta, indireta ou fundacional.

Requisição de Servidores

  • Durante os primeiros 24 meses após a instalação da Agência, as requisições de servidores serão irrecusáveis quando feitas a órgãos e entidades do Poder Executivo, e desde que aprovadas pelo Ministro de Estado das Comunicações e pelo Ministro de Estado Chefe da Casa Civil.
  • A Agência pode complementar a remuneração do servidor requisitado até o limite da remuneração percebida no órgão de origem.

Quadro de Cargos e Funções

  • A estrutura do quadro de cargos e funções da Agência é composta por Cargos em Comissão de Natureza Especial, Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, e Funções Comissionadas de Telecomunicações - FCT.
  • Poderão ser incluídos, no quadro da Agência, cargos remanejados da estrutura do Ministério das Comunicações.

Funções Comissionadas de Telecomunicação

  • As FCT são privativas de servidores do quadro efetivo, servidores públicos federais ou empregados de empresas públicas ou sociedades de economia mista controladas pela União em exercício na Agência.
  • A FCT é inacumulável com qualquer outra forma de comissionamento.
  • A vantagem pecuniária decorrente da FCT será percebida conjuntamente com a remuneração do cargo ou emprego permanente do servidor.

Nomeação, Exoneração e Demissão

  • A nomeação, exoneração e demissão de servidores da Agência observarão os procedimentos e condições estabelecidos na Lei no. 8.112, de 1990, e suas alterações.

Contratação de Pessoal

  • A Agência pode contratar, por prazo determinado, o pessoal técnico e burocrático imprescindível às suas atividades, nos termos da Lei no. 8.745, de 1993, e suas alterações.
  • A Agência pode utilizar, mediante contrato, técnicos ou empresas especializadas, inclusive consultores independentes e auditores externos, para executar indiretamente suas atividades.

Contratos e Fiscalização

  • A Agência pode celebrar contratos, observando o procedimento licitatório, na forma dos arts. 22, inciso II e 54 a 59 da Lei no. 9.472, de 1997, salvo nas hipóteses legais de dispensa e inexigibilidade.
  • A fiscalização de competência da Agência será sempre objeto de execução direta, por meio de seus agentes, ressalvadas as atividades de apoio.

Conheça as responsabilidades e poderes da Agência Pública Federal, incluindo a execução de suas atividades e a requisição de servidores.

Make Your Own Quizzes and Flashcards

Convert your notes into interactive study material.

Get started for free

More Quizzes Like This

Use Quizgecko on...
Browser
Browser